Sem chances: simon cowell barraria bob dylan no ‘american idol’

Compartilhe

Simon Cowell, conhecido por sua postura crítica e avaliações contundentes no programa de talentos “American Idol”, revelou que nem mesmo lendas da música escapariam de seu julgamento. Em uma declaração surpreendente, o empresário musical afirmou que rejeitaria Bob Dylan caso o cantor se apresentasse no programa.

A revelação veio à tona durante uma entrevista, onde Cowell admitiu desconhecer que Dylan era o compositor original de “Make You Feel My Love”, canção que se tornou um dos primeiros grandes sucessos de Adele. Após ouvir a versão original interpretada por Dylan, Cowell não se mostrou impressionado.

“Quando ouvi a versão de Bob Dylan para a canção da Adele, ‘Make You Feel My Love’, eu não sabia que ele tinha composto a música. Eu acho que se ele tivesse entrado e cantado aquela versão, não vou mentir, eu teria dito: ‘Esquece’”, confessou Cowell. Ele ainda complementou: “Não sou fã de Bob Dylan, mas se as pessoas gostam dele, então gostam dele, e se não, tudo bem. Todo mundo tem gostos diferentes.”

Publicidade

Apesar do tom aparentemente conciliatório, Cowell argumentou que artistas como Dylan não atraem a audiência necessária para programas como “American Idol”. “Se eu tivesse dez Dylans na final do ‘American Idol’, nós não estaríamos conseguindo 30 milhões de espectadores por semana. Não acredito que os Bob Dylans do mundo tornam ‘American Idol’ um programa melhor”, explicou.

“Make You Feel My Love” foi lançada por Bob Dylan em 1997, integrando o álbum “Time Out of Mind”, que alcançou a marca de um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos e conquistou o Grammy de Álbum do Ano. Apesar de nem todos apreciarem sua voz, Dylan recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 2016 por suas letras. A versão de Adele, lançada em 2008 como parte de seu álbum de estreia, “19”, alcançou o 4º lugar nas paradas britânicas e se tornou uma escolha frequente em programas de talentos.

Compartilhe