Usp oferece 5 mil vagas em curso online e gratuito de marketing
A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para um curso gratuito e totalmente online sobre Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor. A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP é responsável pela oferta do curso, que estará disponível até 25 de dezembro de 2026.
Com um total de 5 mil vagas, o curso é aberto a todos os interessados no tema, desde que possuam acesso a um dispositivo com conexão à internet. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de outubro de 2026, ao meio-dia, ou até que o número de vagas seja preenchido, seguindo a ordem de inscrição.
O conteúdo programático do curso abrange diversos aspectos do marketing e do comportamento do consumidor, incluindo:
Conceitos básicos de marketing.
Definição e importância do comportamento do consumidor.
Fatores que influenciam o comportamento do consumidor: culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
Motivações, percepções e atitudes do consumidor.
Personalidade e estilos de vida como direcionadores de consumo.
Processo de decisão de compra.
Aplicação de ferramentas como surveys, focus groups e análise de dados.
O corpo docente do curso é composto pelos seguintes palestrantes: Andres Rodriguez Veloso, Emerson Wagner Mainardes, Guilherme de Farias Shiraishi, Kavita Miadaira Hamza e Sofia Batista Ferraz.
Os interessados em participar do curso podem se inscrever através da plataforma online da USP. A iniciativa representa uma oportunidade para aprimorar conhecimentos na área de marketing e comportamento do consumidor, sem custos e com a flexibilidade do ensino a distância.

